sexta-feira, 21 de julho de 2017

MaterniBabi - Carta para Bernardo - 1 Mês



Meu querido filho

Já faz um mês que nos vimos pela primeira vez, lembro-me de cada detalhe do grande dia. Da dor que senti, do medo, da ansiedade e também da alegria e principalmente do novo sentimento que nasceu dentro de mim. O AMOR. Mas não um amor qualquer, o NOSSO AMOR, tão nosso, tão puro. Ele nasceu juntinho com você, ele me invadiu no momento exato em que te puseram nos meus braços. Meu menino, tão pequeno, tão frágil, tão lindo e tão atento ao mundo que você acabara de conhecer. Lembro do seu choro, do seu pai conversando com você e quando o escutou, seu choro cessou, em meus braços você se aninhou e tivemos nosso primeiro contato.

Achei você! Depois de tantos meses juntos sem nos conhecer, nos encontramos e já no primeiro contato eu pude te alimentar, nesse momento onde eu te amamentei aquele AMOR que nasceu junto contigo, me invadiu e esse momento ficará para sempre na minha memória.

Lembro-me também do cheiro que o momento do seu nascimento teve, do nosso laço eterno de sangue e também de alma, dividimos o meu corpo por 9 meses e agora éramos dois, dois corpos unidos pelo AMOR.

Como esse mês foi atribulado, será que algum dia esqueceremos? Talvez. Da nossa estadia no hospital que foi aumentada por causa do amarelão, dos primeiros dias em casa, você era nosso, nossa responsabilidade, nosso pacotinho que zelamos com tanto cuidado. E o nosso retorno ao hospital? Que susto imenso tomamos, dessa vez por minha causa, Deus sabe o quanto foi doloroso ter que ir e me afastar de vocês por aqueles momentos.

Mas sabemos que tudo isso já passou, agora estamos em casa, temos a nossa rotina.
Você ocupou o lugar que sempre foi seu dentro dessa família, trouxe um fôlego novo, novos ares, trouxe a paz. Ai como eu sou grata a você por isso!

Termino essa carta com a gratidão eterna de você ter nos escolhido para ser seus pais, a nossa alegria é você. O nosso fruto, a nossa herança. Muito obrigada!

MaterniBabi

Sim!


Agora o "Coisas da Babi" terá a seção "MaterniBabi", porque além de Professora, agora, eu sou Mamãe! E essa nova fase merece ser registrada e compartilhada.

Durante o primeiro mês do meu filho eu curti e me dediquei somente à ele, mas como o lado Professora fala mais alto, é impossível não observar com olhos de Educar, não quero transformá-lo em cobaia, não quero realizar experimentos, mas o seu desenvolvimento me encanta e essa seção do Blog servirá para isso, caso hajam leitoras interessadas nesse assunto, passando pela fase da maternidade de bebês ou, como professoras também apreciam esse tipo de leitura; ainda que não sejam mães.

Antes mesmo de me tornar mãe, de engravidar ou até de planejar tal acontecimento eu já lia blogs voltados o assunto, pois como Professora eu não poderia negar as crianças diante de mim, não poderia negar o "lado filho"deles, ainda que fossem somente meus alunos.

Dentro de sala de aula, os Professores experimentam uma parte do Ma/Paternar. Vivenciamos momentos bons e ruins, alegrias, expectativas e frustrações. Acompanhamos, auxiliamos e mediamos novas descobertas, aprendizados e o desenvolvimento daqueles que são confiados a nós. Em meio à rotina e atividades nos tornamos muito mais que somente professores e passamos a fazer parte de um momento da vida dessas crianças.

Então, você mãe que lerá essa nova seção poderá olhar com os meus olhos de Educar, e você Professor com olhos de Ma/Paternar. Vem comigo nessa descoberta diária, conto com a sua contribuição!