sexta-feira, 21 de julho de 2017

MaterniBabi

Sim!


Agora o "Coisas da Babi" terá a seção "MaterniBabi", porque além de Professora, agora, eu sou Mamãe! E essa nova fase merece ser registrada e compartilhada.

Durante o primeiro mês do meu filho eu curti e me dediquei somente à ele, mas como o lado Professora fala mais alto, é impossível não observar com olhos de Educar, não quero transformá-lo em cobaia, não quero realizar experimentos, mas o seu desenvolvimento me encanta e essa seção do Blog servirá para isso, caso hajam leitoras interessadas nesse assunto, passando pela fase da maternidade de bebês ou, como professoras também apreciam esse tipo de leitura; ainda que não sejam mães.

Antes mesmo de me tornar mãe, de engravidar ou até de planejar tal acontecimento eu já lia blogs voltados o assunto, pois como Professora eu não poderia negar as crianças diante de mim, não poderia negar o "lado filho"deles, ainda que fossem somente meus alunos.

Dentro de sala de aula, os Professores experimentam uma parte do Ma/Paternar. Vivenciamos momentos bons e ruins, alegrias, expectativas e frustrações. Acompanhamos, auxiliamos e mediamos novas descobertas, aprendizados e o desenvolvimento daqueles que são confiados a nós. Em meio à rotina e atividades nos tornamos muito mais que somente professores e passamos a fazer parte de um momento da vida dessas crianças.

Então, você mãe que lerá essa nova seção poderá olhar com os meus olhos de Educar, e você Professor com olhos de Ma/Paternar. Vem comigo nessa descoberta diária, conto com a sua contribuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário